segunda-feira, 18 de março de 2013

Xô, cabelo amarelado

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Hoje a dica é para quem tem cabelo loiro platinado/descolorido, com mechas, luzes, ombré hair, californianas, etc. Esse tom de cabelo tende a amarelar com o tempo e isso não é nada agradável. Por mais que você use o shampoo, condicionador e creme roxo próprio para desamarelar os fios, o efeito não é tão surpreendente quanto o da nossa queridinha violeta genciana.



 Violeta Genciana é um conhecido agente antisséptico e antimicótico, corante primário usado no processo de coloração de Gram, e talvez o mais importante agente identificador de bactérias em uso na atualidade, e é também usado em hospitais para o tratamento de queimaduras sérias e outras lesões da pele e gengivas. (Wikipedia)

Ela custa em torno de R$ 1,50 e pode ser encontrada em farmácias.  

Modo de usar:
A VG pode ser dissolvida no shampoo ou no creme de hidratação que tem a coloração branca passando a ficar lilás/roxinha.
Eu prefiro dissolver na água, como mostra na foto:

 
É bom que o potinho de VG tenha conta gotas, pois facilita bastante na hora de dosar, como a minha não tem, eu vou adicionando aos pouquinhos até chegar nessa cor.
A coloração da água não pode ficar muito escura pois aí você corre o risco de deixar seu cabelo chumbado ou  roxo (caso isso ocorra, não se desespere porque ele sai com algumas lavadas ou com shampoo anti-resíduos).
Depois de lavar com shampoo e condicionador, despejo o pote de água com VG por todo o meu cabelo e logo em seguida enxáguo com água limpa.
A VG tende a ressecar os fios por conter álcool em sua fórmula, mas nada que uma hidrataçãozinha não resolva. O efeito dessa misturinha vai saindo com o passar dos dias, então a cada 10 dias é bom retocar.

Atenção: Sempre forre com plástico a superfície que você utilizar para fazer o processo, pois a VG adora manchar os objetos. rsrs

O resultado é um cabelo com mechas clarinhas, como se você tivesse acabado de retocar.

 


Espero que tenham gostado da dica de hoje! ;)


Beijos ;*



6 comentários:

  1. Que bom que gostou Gabriele!
    Fique a vontade e volte sempre pois pretendo repassar muitas diquinhas legais ainda! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá hellen, eu tenho cabelo escuro com algumas mechinhas, a maioria é nas pontas... Se eu quiser usar isso no cabelo, pode prejudicar a cor natural / ou ele faz efeito apenas onde é claro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá leitora.
      Não irá prejudicar a sua cor natural, vai clarear apenas as mechinhas mais claras. Digo isso porque meu cabelo natural é castanho e a cor natural não muda em nada quando utilizo a VG.
      Beijos ;*

      Excluir
  3. Oi Hellen, depois que usar a Vg DEVEMOS fazer uma hidratação? Ou ele ressaca bem pouco? E resseca só as mechas ou o cabelo todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom fazer uma hidratação! Cada cabelo é um caso, o meu por exemplo, não ressecou muito! Só fiz uma hidratação de 3 minutinhos e pronto! :)

      Excluir